Enquanto Marc/Steven e Layla procuram o túmulo de Ammit, os deuses condenam Khonshu por suas ações. Atenção: O conteúdo a seguir contém spoilers!
O episódio 3 de Cavaleiro da Lua (Moon Knight) já está disponível no Disney+. Desta vez, é o mercenário Marc Spector (Oscar Isaac) que assume o controle do corpo enquanto Steven Grant (Isaac) tenta impedir que Marc seja sempre tão violento.
Após os eventos do segundo episódio, Harrow é quem toma posse do escaravelho dourado, uma bússola que leva ao shabti, uma espécie de estatueta, de Ammit. Já Marc deve completar esta última missão para Khonshu. E para isso, ele terá que contar com a ajuda de Grant e Layla El-Faouly (May Calamawy).
Arthur Harrow (Ethan Hawke) e seus discípulos já estão no deserto do Egito e usam o besouro para encontrar os túmulos, afirmando: "Ammit está aqui"
Khonshu enfrenta Harrow em uma reunião com a Enéade
À medida que Harrow avança em sua missão de libertar Ammit, Khonshu convoca os deuses da Enéade que se reúnem na Grande Pirâmide de Gizé. Lá, os avatares de Hórus, Ísis, Tefnut, Osíris e Hathor estão dispostos a ouvir o que Khonshu, que já havia sido banido, tem a dizer. "Eu invoco um julgamento contra Arthur Harrow, que conspira para libertar Ammit", afirma Khonshu através de seu avatar.
Rapidamente, as divindades convocam Harrow diante das acusações. É a palavra de um contra o outro. O problema é que os deuses não confiam mais em Khonshu. "Não me traz nenhum prazer dizer que este é um homem profundamente perturbado. Konshu está se aproveitando dele", diz Harrow sobre Marc, que admite não estar bem, mas reitera as acusações contra o vilão.
"Este caso está encerrado", alertam os deuses que decidem não acreditar em Khonshu. No entanto, Yatzil (Díana Bermudez), o avatar da deusa Hathor, conta a Spector que Ammit foi enterrada em segredo e que nem os deuses sabem onde ela está, exceto por uma pessoa: Senfu, que foi enviado para registrar a localização da tumba. Agora Marc deve encontrar o sarcófago de Senfu que foi vendido no mercado paralelo.
Em busca do sarcófago de Senfu
Layla e Marc pegam uma embarcação para ir à residência de Anton Mogart (Gaspard Ulliel), um rico e excêntrico colecionador de antiguidades. Durante a viagem, Layla esclarece a Marc que ela não está lá para ajudá-lo. Ela está lá por si mesma e por todos aqueles que morrerão se Harrow for bem-sucedido. Enquanto os locais dançam no barco, Marc reflete sobre como aqueles sons e músicas o lembram de seu casamento. Mas ao invés de se abrir com sua ex-esposa, o mercenário a rejeita e a afasta outra vez.
Uma vez na residência de Mogart, Marc se apresenta como "Rufino Estrada", marido de Layla. Com a ajuda de Steven, tenta decifrar as mensagens codificadas escondidas no manto que recobre a múmia do Sarcófago de Sifu, que Mogart possui. O britânico orienta Marc a dobrar o material; e, com suas peças alinhadas, eles vêem um mapa estelar.
No entanto, os homens de Mogart acusam Marc e Layla de manipular as peças. Antes que uma briga aconteça, Mogart é informado que uma terceira pessoa chegou: Arthur Harrow. Por sua vez, o líder do culto misterioso tenta distanciar Marc de sua ex, citando a morte do pai de Layla.
Mogart fica impressionado com os poderes que Harrow demonstra através de suas relíquias. Através de um encantamento, o vilão destrói o sarcófago de Senfu e começa uma batalha campal. Marc invoca o traje do Cavaleiro da Lua e, junto com Layla, escapam com o que sobrou do mapa que os levará ao túmulo de Ammit.
Khonshu se lembra de todas as noites
Agora, Layla e Marc estão no deserto procurando constelações mas, para o mercenário, é impossível decifrar as coordenadas das peças. Por esta razão, ele cede o controle de seu corpo para Steven, que rapidamente consegue fazer um mapa. Eles finalmente determinam que podem triangular as constelações nas coordenadas da Terra. No entanto, Steven levanta um problema: não é tão simples porque as estrelas mudaram suas posições ao longo dos últimos dois mil anos.
Ao ouvi-los, Khonshu revela que se lembra da noite específica em questão, e que pode voltar o céu noturno no tempo. Percebendo o custo de seu ato, o deus lembra Steven para impedir Ammit, não importa o que aconteça. E pede para que diga a Marc para libertá-lo depois que os outros deuses o aprisionaram pelo que está fazendo.
De repente, Steven está vestido em seu traje de Sr. Knight, o nome que o personagem assume quando é Grant quem está no comando com seu terno branco. Em seguida, o deus da vingança e seu avatar se aproximam da Lua. A paisagem estelar muda repentinamente à medida que milhares de noites egípcias passam, quando Layla finalmente consegue encontrar as coordenadas. Enquanto isso, a Enéade aprisiona Khonshu por suas ações.
Harrow e Khonshu a sós
Na Câmara dos Deuses, acreditando que Khonshu pode ouvi-lo, Harrow confessa que gostava de infligir dor em seu nome, o maior pecado que ele carrega. Ele revela sua gratidão pela quebra de seu espírito por Khonshu, pois agora ele pode realizar o que o deus não conseguiu.