‘Voluntários: Tudo pela Ciência’ traz cinco corajosos dispostos a tudo para responder suas perguntas
Você já se perguntou quanto frio um ser humano pode suportar? Ou quais sons incomodam mais e quais incomodam menos? Qual pelo dói mais arrancar: o do nariz ou da sobrancelha? (*)
Novo programa “Voluntários: Tudo Pela Ciência”
Essas e outras perguntas serão respondidas por Rafael Cortez em seu novo programa “Voluntários: Tudo Pela Ciência”. Quer dizer, mais ou menos, por Rafael Cortez, porque quem realmente vai testar esses limites são seus convidados, que estão dispostos a tudo pela ciência.
O novo programa original da National Geographic, desenvolvido inteiramente na AméricaLatina, procura responder algumas das perguntas mais comuns da vida cotidiana através de experiências com diversas pessoas. A ideia é colocar tudo que aprendemos nas aulas de biologia, química e física em prática.
Para quem quer entender melhor como o programa funciona, é simples. Primeiro, Rafael propõe algumas perguntas sobre o mundo e o corpo humano. Em seguida, ele nos guia sobre as principais teorias explicativas sobre os fenômenos. Depois, chega a parte divertida.
Pensando em comprovar a veracidade dessas teorias, Rafael chama alguns dos convidados de sua equipe: Micaela Lapegüe, Armando Álvarez, Camilo Pugliato, Esteban Mascó e Angietta Rodriguez. Os cinco terão a missão de ceder seus corpos para a ciência.
Nossos voluntários, então, com muito bom humor e fé na ciência enfrentam as situações mais absurdas para mostrar as habilidades que os seres humanos possuem, mas que não vemos no dia a dia.
Rafael e a equipe não descansam até obterem todas as respostas possíveis para suas perguntas inicias. Com uma estrutura totalmente dedicada, o grupo pode passar por temperaturas iguais as da Antártida e simular ventos tão fortes quanto furacões.
A série terá duas partes, com quatro episódios de 20 minutos cada. É tempo suficiente para você aprender mais sobre seu próprio corpo sem ter que ler apenas teorias, mas sim vendo tudo acontecer ao vivo e a cores.
Verifique a classificação indicativa. As datas podem estar sujeitas a eventuais modificações de programação. Verifique as datas e disponibilidade em seu território.
*Atualmente este conteúdo não está mais disponível no Disney+